Escolha uma Página

 

GOVERNANÇA DE TI NA STI

A Governança de TI é a função criada no âmbito da STI objetivando o alinhamento estratégico da TI aos objetivos da universidade bem como adequação aos padrões determinados pela Administração Pública Federal no que se refere à melhoria da capacidade gerencial em TI, visando agregar valor aos resultados da UFF, nos campos de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Para cumprir sua função, busca sensibilizar a alta administração da UFF para a sua participação no processo de tomada de decisão sobre a gestão de TI na UFF, para viabilizar as principais ações estratégicas prevista em seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC) que, por sua vez, estão totalmente alinhados aos objetivos previstos para as áreas de atuação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

                   

Abaixo disponibilizamos alguns arquivos informativos e de formação que a equipe de Governança de TI da STI selecionou para promover o debate dos assuntos de Governança na Universidade Federal Fluminense.

Pretendemos compartilhar novas ideias e estimular a prática da Governança principalmente na STI mas também promover uma mudança de cultura em toda universidade.

O que é Governança de TI na Administração Pública Federal?

Veja esta palestra imperdível! Palestra ministrada na Caixa Econômica Federal disponível no YouTube. A palestra é antiga mas os conceitos permanecem válidos e relevantes.

Frameworks Principais

 

 A Governança de TI só pode ser realizada com base em uma boa gestão, desta forma buscamos promover as melhores práticas. Para servir de base para o plano de Governança da STI, destacamos três principais frameworks: COBIT, ITIL e PMBOK.  Veja os sites oficiais das últimas versões:      

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas
Endereço: Rua Mário Santos Braga s/n, Campus do Valonguinho, Faculdade de Administração , Prédio I,  3º andar / 24020-140 - Centro - Niterói - RJ Brasil
Telefone:+55 (21) 2629-2042