Escolha uma Página

Foi publicado esse mês primeiro serviço da Universidade Federal Fluminense na plataforma de Cidadania Digital do governo federal.

O governo federal vem trabalhando junto aos órgãos públicos para que haja desburocratização dos serviços oferecidos pelas suas unidades de trabalho. O conceito de Cidadania Digital vem para ajudar nesse trabalho, fazendo com que os serviços prestados por órgãos e entidades do governo fiquem centralizados em um único lugar, o Portal de Serviços do Governo Federal.

A Universidade Federal Fluminense iniciou o trabalho de mapeamento dos serviços que já podem ser publicados, através da formação da comissão de Cidadania Digital. Foram priorizados os serviços da Pro Reitoria de Graduação (PROGRAD), sendo  “Solicitar Celebração de Convênio de Estágio com a UFF“, o primeiro serviço publicado nesta plataforma.

Com a publicação do serviço, a universidade passa a dar mais transparência e agilidade na divulgação e atendimento aos serviços prestados ao cidadão, atendendo ao Ofício Circular SEI 6/2017/SE/CC-PR, que dispõe sobre a oferta dos serviços públicos digitais de forma integrada à Plataforma de Cidadania Digital, em cumprimento ao Decreto nº 8.936/2016.

Lembrando que os serviços da universidade oferecidos na Plataforma de Cidadania Digital são voltados para todos os cidadãos, tanto àqueles que participam da comunidade acadêmica quanto ao público externo à universidade. Serviços internos à universidade, dúvidas, questões sobre ouvidoria, serviço de informação ao cidadão (SIC), processos, entre outros, continuam sendo apresentados na carta de serviços que se encontra publicada dentro do site da própria universidade.